terça-feira, 7 de abril de 2009

Orgulho e Preconceito ( e covardia )

Este foi o tema do estudo feito pelo Miguel com os JoTAS no dia 27/03. O post está um pouco atrasado. Ele falou do problema de sermos orgulhosos, querermos o reconhecimento pelos nossos feitos, e isso nos leva a pecar, porque toda glória e louvor devem ser dados a Deus. Uma questão interessante levantada por ele: "Se você trabalhou duro para uma obra, deu seu tempo, seu suor e até seu sangue por aquilo, e no dia deste trabalho especial forem chamados à frente aqueles que trabalharam e se esforçaram para que o evento acontecesse, e não te chamassem, o que você sentiria? Ficaria com raiva? Insatisfeito? Revoltado, querendo o reconhecimento?". Isso também é ser orgulhoso. Convém que Cristo cresça e que a gente diminua.

Junto com o orgulho vem o preconceito. Os orgulhosos se acham acima dos outros. Junto com isso tudo vem a covardia. Talvez o medo de fazer algo e errar, por ser orgulhoso e não aceitar nada menos do que a perfeição e não querer se sujeitar ser visto como imperfeito.

Que haja em nosso coração o mesmo sentimento que houve em nosso Senhor Jesus Cristo, conforme nos diz o texto de Filipenses 2:5-11:

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai."

Nenhum comentário: