quinta-feira, 5 de julho de 2007

Constância (I Coríntios 15:58)


Oi, gente.

Pois é, se tem alguém acompanhando este blog além de mim (rs), percebeu que ontem não teve nada postado. Espero que tenha feito falta pra vocês como fez pra mim.

Pensando nisso, resolvi falar hoje na Constância, que não é um personagem de novela mexicana, mas uma virtude muito em falta atualmente.

Assumimos os compromissos com a melhor das intenções: "Desta vez eu vou até o fim!", "Não vou perder uma aula (reunião, ensaio, treino, encontro...)!", "Podem contar comigo." No entanto, logo nos pegamos arrumando desculpas, outros compromissos, novas prioridades e abandonamos os nossos projetos como se nunca tivessem tido nenhum valor. Lá se foi a constância...

Ser constante significa manter-se sempre com o mesmo ânimo, no começo, no meio e no fim. Por exemplo, nosso coração (o músculo mesmo) precisa ser constante, senão, já sabe! Já pensaram se ele decide dar uma descansadinha? Ah, só hoje, vai...

Os "do contra" vão dizer: "O estado mais constante é o de ficar parado." Mas para estes Paulo diz: "...sempre abundantes na obra do Senhor...", ou seja, nosso padrão deve ser de fazer mais e melhor para Deus, sem que isso prejudique o nosso ritmo, pois também não adianta ser abundante no início se logo o ânimo se esfria e a constância vai por água abaixo.

Esta é uma lição muito difícil de aprender, principalmente no campo espiritual, pois, se na escola temos chamada e no emprego temos um ponto, no trabalho para o Senhor somos totalmente voluntários e o nosso relacionamento com Ele não é baseado em cobranças, mas em uma entrega espontânea. Porém, a recompensa é certa, já que "o nosso trabalho não é vão no Senhor" e Ele não deixa o nosso ânimo diminuir, se estivermos fazendo a Sua vontade.

Bom dia e até a Pizzaria.
Foto: querem algo mais constante que o pôr do sol? A Terra nunca precisa "dar uma paradinha"... E mesmo assim temos a cada dia uma imagem diferente, uma bela pintura no céu para nos inspirar. Viram? Deus nos ensina como sermos constantes e abundantes!

Nenhum comentário: