segunda-feira, 9 de julho de 2007

Deus, somente Deus... (Deuteronômio 6.4 e Jeremias 10.1)



Deus é único. Somente a Ele devemos adoração.
É assim que o Senhor inicia os 10 mandamentos, e esse deve ser o princípio da nossa fé.
Acreditar em um só Deus tem muitas implicações para nossa vida. Se fôssemos politeístas, encontraríamos seres para adoração em cada situação da vida (o sol, as águas, o vento, os governantes, etc.). Se fôssemos panteístas, adoraríamos a natureza e tudo o que vem dela, porque para nós cada formiguinha ou cada montanha seria um deus. Tem gente que adora até a si mesma, dizendo que cada um de nós tem um deus dentro de si que precisa ser descoberto, e com nossas próprias forças podemos mover o universo.


Mas nós não acreditamos nessas afirmações, porque Deus é único. Ele pode tudo, vê tudo e está em todos os lugares. Além disso, Ele domina todo o universo, toda a história e, se permitirmos, a nossa vida. Deus criou o mundo e cuida dele até hoje.


Já pensou no que significa defender essa crença nos dias atuais? O que é adorar ao Deus Vivo em um tempo em que cada um pode ter seu próprio Deus e todos devem respeitar essa opinião? Como dizer que cremos no Deus Verdadeiro sem por isso sair matando os que divergem de nós?


O Senhor se apresentou a Israel no deserto e se mostra a nós pela Bíblia. Mas conhecê-lO é algo pessoal. Vamos nos dedicar a isso!
Foto: uma imagem do universo como um sistema não-linear. E tem gente que diz que isso é aleatório...

Nenhum comentário: