quinta-feira, 12 de julho de 2007

Deus cuida de mim (Deuteronômio 32.6-18)



O texto de hoje nos fala do cuidado de Deus para com o seu povo, de como o Senhor escolheu para si a descendência de Jacó, preparou e manteve esse povo por séculos e ainda hoje dispensa bênçãos sobre ele. Quando Deus faz aliança conosco, essa aliança é eterna.
No texto, Moisés escolhe a figura de uma águia no seu ninho para ilustrar a proteção do Senhor em relação aos seus filhos (vv.11 e 12). Como é interessante vermos o zelo que as aves têm com seus filhotes desajeitados e sem penas. Na foto acima, vemos o ninho do João de Barro, que prepara essa casinha muito tempo antes de formar sua família, para abrigá-la do sol, da chuva, dos ventos... Assim também Deus é a nossa Providência, ele nos sustenta a cada dia.
Mesmo sendo às vezes ingratos e rebeldes, Deus continua olhando por nós. O povo de Israela deu muitos motivos de tristeza para o Senhor durante sua trajetória, mas Ele continuou fiel a si mesmo e cumpriu todas as suas promessas, inclusive enviando seu Filho para a salvação da humanidade.
Será que estamos sendo fiéis para com Deus, assim como Ele é conosco?
Foto: João de Barro no Parque Ecológico em São Carlos.

Nenhum comentário: