sexta-feira, 6 de julho de 2007

Por exemplo... (Filipenses 4:9)


Oi, gente.

Cá estamos nós de novo curtindo o amanhecer (?!) de mais um dia de inverno em São Carlos...Poético, não? É um dos efeitos da ressaca da pizza de ontem.

Pois é, ninguém me avisou que mussarela embriaga... mas garanto que tem gente sofrendo mais que eu.

Para os desavisados (que não leram o blog ontem, porque eu avisei), ontem foi nosso último programa antes da viagem do Yudi. Saímos para comer pizza e bater papo e ficamos na pizzaria das 7 às 11. Aí, já viu, né?

Foi muito bom.


Hoje, voltamos a citar Paulo. No texto de ontem ele nos exortava (animava, incentivava) a sermos constanes na obra do Senhor, e eu terminei o texto dizendo que isso é difícil, precisa ser fruto de um verdadeiro aprendizado com Deus. Então, alguém deve ter pensado: "Fácil falar isso, hein, Paulo? Queria ver se você estivesse no meu lugar!!" Mas nós vemos no texto de hoje que o apóstolo não falava do que não conhecia...

Ele diz: "...o que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco." Que autoridade! Que coragem! Ele coloca a si mesmo como exemplo, e ainda chama a Deus por "fiador". Faça o que eu digo E faça o que eu faço.

Não sei se eu teria essa ousadia.

Mas a nossa vida diária precisa ser assim. As pessoas aprendem de Deus pelo nosso exemplo; se somos vingativos, irritados, irresponsáveis, etc., todos vão achar que o Deus a quem dizemos servir é assim também. Ao contrário, se mostramos capacidade para amar de verdade, todos verão uma pontinha da glória do nosso Senhor (João 13:35)

Pensem: quando damos estudos, palestras, ou mesmo quando contamos "causos" numa roda de amigos, quem são nossos exemplos de virtude? Aquele irmão que é "santo", aquele pastor que "tem poder"?

Deus é quem nos dá santidade e poder, e dá a TODOS os seus filhos. Quando poderemos fazer como Paulo e dizer: "se fizerem igual a mim, Deus abençoará seus projetos"?

Eu vou começar a tentar. Quem quiser fazer como eu... :o)

Bom dia.

Foto: Yudi e Karin no "pós-pizza". Olha a cara deles...

2 comentários:

Unknown disse...

Não tinha uma foto melhor? Sei que não sou fotogênica, mas essa aí... kkkkkk... mas a pizza tava boa, só o Yudi que não gostou, mas com certeza curtiu o passeio e o longo papo;

Anônimo disse...

Puxa, Karin, não tinha não.
Foi a melhorzinha que eu achei, mas a gente pode pôr a culpa na câmera...
rs