segunda-feira, 2 de julho de 2007

Jesus conhece o interior (João 2:23-25)


Não, não é o que você está pensando. Jesus não veio visitar o interior... mas e se tivesse vindo? Se você soubesse que Cristo, o nosso mestre está aqui entre nós, hoje, ensinando, fazendo os mesmos milagres, curando, o que você faria?

Assim começamos a nossa lição de ontem na EBD. A proposta era pensarmos sobre a maneira como estamos seguindo a Cristo: se como as multidões que o acompanhavam apenas pelos seus prodígios e sinais, ou como Nicodemos, que, ouvindo falar do "novo nascimento", entendeu que o maior milagre que Jesus pode produzir na vida de alguém é fazê-lo uma nova criatura (João 3.1-18; 2Coríntios 5:17), e um filho de Deus (Romanos 8:16).

O texto fala que Jesus era seguido por muitas pessoas que acreditaram nele pelos seus sinais (v.22), mas , de acordo com os versículos seguintes, Ele não confiava nessas pessoas porque via o seu interior, sabia suas verdadeiras intenções, que certamente não eram de servi-lo.

Ficam dois pontos para pensarmos durante a semana:

1) Sabemos que hoje o "som da massa agita a praça"... Será que estamos indo com as multidões atrás de qualquer coisa que nos pareça boa, mesmo sem uma opinião própria ou sem envolvimento com as idéias que dizemos abraçar (de fé, políticas, morais, éticas...)?

2) Jesus mesmo deu a medida para avaliarmos nosso compromisso de servi-lo: "Se guardardes os meus mandamentos , permanecereis no meu amor, assim como eu tenho guardado os mandamentos de meu pai e permaneço no seu amor" (João 15.10). O que Cristo vê quando nos olha por dentro? E o que nós mesmos vemos quando nos deparamos com o espelho da Bíblia?

Um bom dia para todos...

Ah, e para quem não foi à EBD, deu pra sentir um gostinho do que perdeu???

Nenhum comentário: