terça-feira, 3 de julho de 2007

Jovem é outro papo... (Jeremias 1.4-9)


Fiquei pensando no que escrever hoje, e lembrei da história de Jeremias, o profeta.

Nesse texto, Deus chama Jeremias para o ministério de falar às nações e ele se espanta, dizendo: "Mas eu sou uma criança!". Não pesquisei para saber ao certo quantos anos tinha o profeta nesse momento, mas o seu sentimento de que era jovem demais todos nós conhecemos...

O interessante é que Deus garante a Jeremias que Ele mesmo poria as palavras na boca do "menino", ou seja, a mensagem seria única, o canal é que precisava ser diferenciado. Hoje nós temos muito o que dizer aos nossos amigos (ou pelo menos deveríamos ter), e o nosso testemunho deve ser o de pessoas que tentam se manter limpas no meio da lama que anda por aí. Se Deus nos chamou jovens é porque estamos na escola, na faculdade, ou no trabalho com um jeito de ser que pode influenciar.

Na história de Jeremias, vemos que Deus o chamou pra sofrer, pra que ele entendesse e dissesse ao povo o quanto o próprio Deus sofria ao ver aquele povo longe de uma vida feliz, por pura teimosia.

E nós, sofremos pelos nossos amigos que vivem só pelo "comer e vestir", sem lembrar que a vida é muito mais do que "estudar pra passar no vestibular pra fazer uma faculdade pra ter um emprego pra ganhar dinheiro pra comprar uma casa pra ter filhos pra viajar nas férias pra...", ou mostramos no nosso viver que somos eternos e podemos viver essa eternidade felizes a partir de agora?

O tempo de começar a sermos cristãos mesmo é hoje, sem esse papo de que "sou jovem demais"...

Bom dia.
Foto: as meninas no aniversário da Vanessa, no ano passado.

Nenhum comentário: